14 05 PEN Sala Parental noticiaA criação do Núcleo de Acolhimento Parental (NAP) no Programa de Engenharia Nuclear da UFRJ é um passo importante para garantir um ambiente inclusivo e acolhedor para pais estudantes. Graças às primeiras doações feitas pelas pesquisadoras Paula Selvatice (doutorado) Simone Pennafirme (pós doutorado), Thais Hauradou (doutorado) Harlley Hauradou (doutorado) e à professora e coordenadora do Programa de Engenharia Nuclear da COPPE/UFRJ , Inaya Lima, foi possível iniciar esse projeto. A compreensão da coordenação e da chefia do Departamento, bem como de todo o Corpo Deliberativo da Engenharia Nuclear da UFRJ ao abraçar essa ideia desde o início, foi fundamental para tornar isso realidade. Além disso, a presença de representantes do Acolhe Coppe, diretora Vanda Borges e Bruna Ventura; do GAM, Profa. Claudia Werner e Profa. Márcia Dezzoti; da Diretoria da Escola Politécnica, Profa. Marta Tapia; da Ouvidoria da UFRJ, Luzia Araújo; do Docente do PET, Prof. Matheus Oliveira; além dos Docentes da Nuclear, Prof. Ademir Xavier e do Vice-coordenador PEN, Prof. Su Jian, na inauguração ressalta a relevância desse projeto, que servirá de exemplo para outros programas da COPPE e Departamentos da POLI. Por fim, o gesto de gratidão da coordenação do programa ao distribuir lanches ao final do evento mostra o reconhecimento e a celebração dessa conquista coletiva.

Fonte: Comunicação e Fotos - PEN/COPPE

Andre Costa e João Ventura - UNICAST Consultoria