14 06 PEN Engenharia Nuclear da UFRJ NoticiaNa manhã de ontem, 13/06, a Engenharia Nuclear da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) teve a honra de receber a delegação de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) da Marinha do Brasil. O evento, que contou com a presença de alunos, professores e diretores da COPPE e da Poli, foi especialmente abrilhantado pela palestra do Almirante de Esquadra Rabello.

A visita marca um momento importante para estreitar os laços entre a UFRJ e a Marinha do Brasil, em particular com a Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM). Este estreitamento é fundamental para o avanço das pesquisas e do desenvolvimento tecnológico no país, reforçando a colaboração em projetos de grande relevância para a soberania nacional.

O Almirante Rabello, em sua palestra, destacou a importância da parceria entre as instituições acadêmicas e as forças armadas, salientando como essa cooperação pode contribuir para o progresso científico e a inovação tecnológica no Brasil. A interação entre a UFRJ e a DGDNTM promete gerar frutos significativos para ambas as partes, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento de novas tecnologias e ao fortalecimento da capacidade tecnológica nacional.

A Engenharia Nuclear da UFRJ, com seu histórico de 14 anos na graduação e 56 anos na pós-graduação, reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a inovação, agora potencializada pela parceria estratégica com a Marinha do Brasil.

Confira AQUI as fotos exclusivas do evento.