27 06 PEN Profª Inaya Lima e Profª Monica Pertel NoticiaAs professoras da Escola Politécnica da UFRJ Monica Pertel e Inayá Lima tiveram seus projetos aprovados na segunda edição do Programa Meninas e Mulheres nas Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Computação, edital da Faperj que visa apoiar a participação feminina em áreas em que tradicionalmente a presença masculina ocorre com mais frequência. No total foram selecionados 33 projetos, de um total de 74 propostas recebidas, e o resultado foi divulgado no último dia 13 de junho.

O edital prevê incentivos voltados para promover o despertar do interesse vocacional de meninas e mulheres da Educação Básica (Ensino Fundamental, a partir do 6º ano e Ensino Médio) e do Ensino Superior para a pesquisa científica e tecnológica nas áreas contempladas pelo programa (Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Computação), com projetos desenvolvidos em escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

Os recursos alocados para o financiamento dos projetos aprovados são da ordem de R$ 3,5 milhões, existindo ainda a possibilidade de concessão de bolsas nas seguintes modalidades: Pré-iniciação Científica (Jovens Talentos – JT), Iniciação Científica (IC) e Treinamento e Capacitação Técnica (TCT).

Clique AQUI e veja a notícia completa!

Fonte: Faperj