06 03 PEN Publicação ProcessoSeletivoBolsa noticiaEstão abertas as inscrições para 01 (uma) bolsa de monitoria do LIG-NUCLEAR, para o próximo período (04/2024-03/2025).

O bolsista PAEALIG deve ser capaz de auxiliar os professores na preparação dos ambientes computacionais necessários para a realização de suas aulas práticas envolvendo o uso de computadores e na orientação dos alunos para a sua correta utilização, além de auxiliar a coordenação do laboratório nas atividades de preparação, operacionalização e manutenção da infraestrutura computacional, tanto dos equipamentos como dos programas operacionais e aplicativos.

São requisitos para a obtenção da bolsa:

a) ser aluno de graduação da UFRJ e estar com matrícula ativa, de acordo com o artigo 6º da Resolução CEG 01/2009;
b) ter CRA igual ou superior a 6 (seis), também de acordo com o artigo 6º da Resolução CEG 01/2009;
c) não ter sofrido sanção disciplinar, vide artigo 6º da Resolução CEG 01/2009;
d) não receber nenhuma outra bolsa de natureza acadêmica concedida ou gerenciada pela UFRJ – inclusive PIBIC. Só é permitido o acúmulo com bolsas assistenciais concedidas pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7);
e) não existirem pendências em relação às bolsas recebidas da UFRJ, inclusive as da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do LIG-Nuclear prof. Ademir Xavier da Silva, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 10 de Março de 2024.

O assunto do e-mail deve ser: MONITORIA PAEALIG Nuclear 2024 e colocar os seguintes dados:

Nome do candidato, curso, DRE, CRA, telefone para contato e e-mail.
Anexar o HISTÓRICO ESCOLAR e CURRÍCULO (JUNTAR os dois arquivos em único arquivo no formato PDF, com o nome PAEALIG Nuclear_K_DRE (em que: K = Nome e sobrenome do candidato)).

A seleção será feita em duas etapas:
Na primeira etapa será feito um ranqueamento com base no Histórico Escolar e Currículo (experiência em informática).
Os candidatos pré-selecionados serão convocados para entrevista presencial.

Em caso de igualdade na nota entre dois ou mais candidatos, para fins de classificação, o desempate seguirá a seguinte ordem: (1) maior número de créditos obtidos (CRO) e (2) maior idade.

Topo